Leia curtindo Slow Cheetah – Red Hot Chilli Peppers

A minha casa guarda um silêncio ensurdecedor. O quarto, que já foi pequeno, agora é imenso só pra mim. Minha cama parece ter léguas entre uma ponta e outra. Os espelhos eu evito, pois não quero nem ver o trapo que estou atualmente. Mal de ausência é dos piores que tem. Silencia, encolhe, alarga e deprime coisas que deveriam ser normais. Minha casa cheia de alegria, o quarto parecendo minúsculo, a cama bagunçada, meu sorriso nas selfies em frente ao espelho. Deixei tudo isso pra quando você voltar.

Já não me vêem por aí carregando o mesmo sorriso que outrora era minha marca registrada. Dificilmente vão me ver sendo o centro das atenções numa roda de conversa, contando uma piada qualquer, me esforçando para ser a pessoa mais engraçada do recinto. Tudo faz parte de um combo de coisas que ficaram em stand by, mudas e congeladas. Espero poder reencontrar cada pedacinho meu que ficou perdido pelos cantos. Deixei tudo isso pra quando você voltar.

Saudade é dor que grita por dentro e silencia pra fora. Tristeza é mal que só o tempo cura, mas que faz ele se arrastar diante da sua presença. Solidão é a amiga que nos traz a verdade, por mais dura que seja. A gente até pode detestar a sua sinceridade, mas no fim ela está sempre certa. A solidão é como um remédio ruim, difícil de engolir, porém necessário para curar. Esses três sentimentos estão impregnados em mim e não deixam eu sentir as outras coisas que me fazem ser quem sou: excitação, felicidade, positividade. Deixei tudo isso pra quando você voltar.

Quando você voltar, o sol vai brilhar mais forte. As flores vão se abrir de vez. O café vai ter mais sabor e as manhãs vão ser mais serenas. Talvez seja este o dia em que eu pare de mentir para mim mesmo, pare de me iludir com promessas vazias e esperanças frágeis. Quem sabe seja este o dia em que eu reconheça que ando preso no passado, inventando um futuro pela metade. Um futuro que já passou, levando caras que eu não sou. Os caras que eu poderia ter sido, as caras que eu poderia ter tido…

Eu já me dei por conta de que tem idas que não tem volta. Desde que você foi eu entendi que preciso ser mais forte, realista, encarar a vida e não me esconder atrás de sentimentos.

Acontece que eu deixei tudo isso pra quando você voltar.

 

Paulinho Rahs

Anúncios