Se alguma vez você se sentir completamente sozinho, venha ler este texto. Aqui vão estar palavras de conforto para corações partidos, mentes insones, dias de cão e amores roubados.

Se alguma vez te disseram que você não é a pessoa certa, tenha certeza de que não está sozinho. Na real sozinho a gente nunca está, por mais que se sinta prestes a correr e com uma bomba relógio pulsando dentro do peito. Sempre há de existir alguém disponível para uma conversa amiga, um ombro parceiro, uma gelada no bar, uma noite de entrega. Nós todos somos certos pra algumas coisas e errados pra outras. Dói pra caralho quando somos insuficientes pra exatamente aquilo que gostaríamos de ser a última bolacha do pacote. Mas quer saber!? Dane-se. Se tua busca é por cara metade ou por um exército inteiro, pode ter certeza absoluta que existe gente assim como você se sente. Certa vez eu mergulhei em um poço de incertezas por não conseguir ser bom aos olhos de quem eu queria. Essa falta de aceitação por quem, na minha visão, deveria me admirar, foi me sufocando e quase me fez jogar fora a coisa mais valiosa que eu possuo: amor próprio. Não deixe que te roubem isso.

Se alguma vez você pensar que suas escolhas foram erradas, posso te afirmar que você errou muito sim. Mas é maldade demais olhar aí do futuro pro passado e poder ver de um plano mais amplo. Na época não tinha como saber. It’s a shame, é um saco e não tem como mudar. Pra todo mundo é assim. Restam as boas lembranças e os sorrisos que nunca mais vão voltar. Não se conforme; remoa, sofra, sim. Só não esqueça de depois seguir em frente. A vida não para, meu irmão.

Se alguma vez você cogitar reviver o que um dia foi bom, esqueça. Amores roubados nunca mais podem voltar, é utopia achar que algo pode se repetir. Por essas e outras que a gente precisa viver e desfrutar cada momento como único; eles são únicos mesmo. E se a vontade for re-trilhar algum caminho, pegue o que havia de bom e crie um novo. A existência só anda pra frente. Desista de mudar o começo e mude o final.

Se alguma vez despedaçarem seu coração como fizeram com o meu, aí vai um conselho: Não enterre o sentimento, mas queime. Solidão, uns goles a mais e um celular na mão são verdadeiras pás e retroescavadeiras de cemitérios sentimentais. A solução é fogo. O que queima vira cinza e nunca mais pode voltar.

Queime o que te machuca, o que te faz querer voltar, o que não te move pra frente.

E se alguma vez te disserem pra brincar com fogo, não escute. Eu não sou exemplo pra ninguém…

 

Paulinho Rahs

Anúncios