Nos dias em que for mais difícil seguir em frente, apenas siga sem pensar. Faça o que precisa ser feito, com ou sem vontade. Mesmo que pareça que não vai dar, mesmo que uma nuvem de sentimentos confusos esteja sobre a sua cabeça. Faça o que precisa ser feito. Amanhã você vai se agradecer por isso.

Se ao olhar pra frente tudo parecer nebuloso e confuso, não pense muito. Só pense no próximo passo. Deixe para pensar nos outros quando for a vez deles. Ficar com a cabeça no futuro vai te deixar imobilizado, achando impossível caminhar mais. Foque no agora.

Bom seria se todos os dias da nossa vida fossem de céu azul. Mas a verdade é que os dias nublados e chuvosos são a maioria deles. É nesses dias que a sua capacidade é testada. Se fosse sempre fácil, não haveria glória em vencer os desafios. Continua em frente, essa chuva de confusão vai passar.

Quando você tiver passado por mais essa provação, vai descobrir que você é um ser humano muito mais forte do que jamais pensou que poderia ser. Acredite, não perca a fé.

Saiba que Deus tem planos incríveis para você. Mas nada disso vai se manifestar se você desistir agora. As vitórias da vida não batem na porta de quem espera. Elas abraçam quem batalha e segue correndo apesar de todas as chances serem de derrota. Lembre-se: vence quem não desiste e não quem nunca perde.

Eu só te peço uma coisa: não se veja como vítima, por mais que você tenha passado por injustiças. Permita que as decepções da vida te impulsionem para maiores realizações. Ressignifique as derrotas. Você não é um coitado. Você é vencedor por ter sido pisado e se levantado mesmo assim.

Deixe que eles falem, tentem pisar e te machucar. Deixe que eles pensem que você é frágil e derrotado. Eles que façam o que quiserem. A sua bronca é com você mesmo. Faça uma promessa, um pacto, um trato. Comprometa-se em nunca ficar no chão após as rasteiras da vida. Aconteça o que acontecer você sempre vai se levantar.

Paulinho Rahs