Eu sei que seus planos eram outros, mas a vida é assim mesmo. A gente planeja e na prática sempre existe uma grande chance de algo dar errado. Ajuste-se a situação. Reclamar não vai ajudar em nada.

Não prostitua seus ideais e nem sua forma de enxergar a vida por causa do ambiente em que você vive. Muita gente deixa de ser otimista e feliz por que lhe fizeram acreditar que tudo na vida tem que ser difícil e ruim. Afasta-se de tudo que está te intoxicando.

É preciso entender que Deus está olhando por você. Mesmo nas situações mais complicadas e difíceis de entender. Mantenha o seu coração sereno. Não ouse deixar de acreditar. Tudo vai se encaixar muito em breve.

Cuidado com a forma que você enxerga os seus problemas. Quanto mais poder você der a eles, mais eles aumentarão de tamanho. Pense neles somente o tempo necessário e sempre com o foco em buscar uma solução.

Segure um copo de água por um minuto e não haverá problema.
Segure por uma hora e seu braço vai começar a doer.
Segure por um dia inteiro e seu braço ficará dormente e paralisado.
O peso do copo não muda, mas quanto mais você segura, mais pesado ele torna.
Os seus problemas são como esse copo de água.

Quanto mais a gente acredita que pode dar certo, mais se torna automática a nossa habilidade de contornar as dificuldades. A sua mente tem um poder incrível. Use-o com sabedoria.

Se você reclamar, vai ficar mais difícil. Se agradecer pela dor – entender que é só no desconforto que existe crescimento – vai desenvolver disciplina. O que era difícil, vai se tornar fácil. Não tem segredo. Mesmo que seja amargo, engole o remédio e segue em frente.

Paulinho Rahs