Na hora certa, pode ter certeza que tudo clareia. Pode apostar que a vida traz a conta pra quem anda pelo lado errado e a recompensa pra quem segue pelo certo. Não adianta se esconder e nem fugir. O preço sempre vai ser pago.

Lembre-se sempre disso: todo mundo é convidado um dia para um banquete de consequências. A refeição pode ser cara e difícil de engolir, mas o que você tem feito hoje determina como vai ser lá na frente.

Não esqueça que a colheita depende da semeadura. O que você tem plantado para colher resultados diferentes? Não adianta continuar fazendo as mesmas coisas e esperar um futuro melhor. Só muda quando você mudar.

Se você acredita e reza por uma vida melhor mas não muda nada nas suas atitudes diárias, você vai continuar a vida inteira com essa mesma frustração. Não tem como fugir. Quer mudança? Então muda.

Eu sempre digo: quem você já foi não precisa determinar quem você é. Muito menos quem vai ser no futuro. Eu mesmo não consigo me ver em muitas atitudes minhas do passado. Mas me perdoei. E resolvi mudar. E daqui pra frente o passado não diz mais nada sobre mim.

Existem mil coisas no passado que eu já pensei em mudar. Mas sempre que eu penso de novo, vejo que foi melhor ter sido assim. Conheço pouca gente que errou tanto quanto eu, que se arrepende tanto quanto eu. Só que quer saber? Nada me ensinou mais que errar bastante. E onde eu errei uma vez, sei que não erro nunca mais.

Vai existir um momento em que tudo vai se encaixar. Tudo vai acabar fazendo sentido e eu vou saber direitinho por que teve que ser assim. Enquanto isso sigo. Com fé e esperança, ninguém jamais vai ser capaz de me fazer desistir.

Paulinho Rahs