Ei, levanta essa cabeça. Você tá achando que nunca vai superar isso, mas você vai superar. Essa história que chegou ao fim é parte do seu crescimento. A tristeza é parte desse momento, mas ela não vai durar pra sempre. Amanhã será um dia melhor.

Talvez você pense que precisa da aceitação dos outros para ser quem você é de verdade. Não. Se não aceitarem, problema todo deles. Não sufoque a sua real identidade por conceitos e preconceitos de pessoas que não te conhecem por dentro. Liberte-se.

Eu sei, tem dias que a gente quer desistir de tudo. Muitas vezes parece que a vida não tem sentido em continuar. Mas, por favor, siga em frente. Mesmo que tudo esteja nublado e encoberto, não desiste. Os dias de sol tem mais brilho logo depois dos dias em que chove mais.

Você merece tudo que está buscando. Você merece uma vida mais feliz e não merece sofrer por qualquer bobagem. Na hora certa, as portas vão se abrir. Acredite que Deus está preparando dias melhores. Os dias ruins de hoje são apenas provações que você vai superar.

E o seu coração, ferido e despedaçado, vai encontrar alguém que vai curar essas cortes. Quem não soube valorizar e foi embora da sua vida, realmente não merecia ser seu amor. Agradeça. Quem foi embora, foi pra liberar espaço pra quem te merece de verdade.

Quem não tem tempo pra você agora, certamente não vai ter nunca. Você acha que vale a pena insistir, mas insistir em quem tá “mais ou menos afim”, ou em dúvida se te quer, é pedir pra se machucar. Quem quer, dá um jeito. E se a pessoa não dá jeito, é melhor você cair fora.

Você precisa entender que a vida nem sempre é justa ou alegre. Mas nem por isso é motivo pra você não viver feliz e sendo correto. Caráter é fazer a coisa certa mesmo quando ninguém está olhando. E quem tem caráter, mais cedo ou mais tarde, atrai a recompensa.

Paulinho Rahs