Você definitivamente não me conhece. Não sabe quais são meus anseios, meus medos, o que me deixa angustiado, o que me faz feliz. Você não tem a menor ideia de como ou sobre o que meus sonhos são construídos, de por que eu faço o que faço, de qual a razão pra eu insistir tanto nas pessoas mesmo levando tanta porrada. Você fala, julga, aponta o dedo e ri. Você gargalha de minhas intenções e das coisas em que não obtenho sucesso. Me cumprimenta e dá um tapinha nas costas sem nem se dar por conta que notei as suas intenções há tempo. Você não me conhece, meu caro. Não tem o menor direito de apitar nas minhas escolhas, pressupor meus planos, sentenciar quem sou. Eu vivo pelo bem, não obstruo caminhos. Eu tenho minha própria luz, é isso que deixa a sombra onde você reside cada vez maior.

Nasci para conquistar, amar e mudar as coisas. Nunca serei condescendente com a mediocridade do senso comum. Vejo o melhor em todos e não o pior em tudo. A energia gasta por você pra apontar defeitos, eu coloco em movimento no campo do universo. Transmuto todo o ódio que você joga em amor. Minhas batalhas e revoltas são por causas justas, o bem é sempre o fim. Embora você não se dê por conta, tudo volta de um jeito ou de outro.

Encosto a cabeça no travesseiro todas as noites e penso naqueles que, como você, estão no mundo para atravancar os caminhos. Nos meus pensamentos, dou-lhes um abraço apertado e sorrimos. Minhas melhores energias e desejos para vocês. Que a felicidade de suas vidas seja plena e não deixe nenhum tempo sobrando pra pensar na vida dos outros.

Você não me conhece mesmo, ilustre.

Você alega não simpatizar comigo por motivos ilegítimos, você sequer me deu a oportunidade de sentarmos para uma conversa mais longa. Enquanto você vê em mim um alvo, eu vejo em você um irmão. Quem sabe nossas diferenças possam ser sanadas com uma boa dose de risadas, brincadeiras sobre a vida. Pra que levar tudo tão a sério? Todo mundo tem algo bom para mostrar.

Você não me conhece, mas eu adoraria te conhecer.

 

 

Anúncios