Ah, se eu pudesse
parar de frente ao espelho
e, olhando no fundo dos meus olhos,
me dar um conselho
na certeza de que eu ouviria.
Tantas coisas eu diria,
tantas queria dizer.
Mas do que isso adiantaria
se nada eu iria fazer?
Ah, se eu pudesse
parar de frente ao espelho
e, olhando no fundo dos meus olhos,
me dar um conselho
na certeza de que eu ouviria.
Tantas coisas eu diria,
tantas queria dizer.
Mas do que isso adiantaria
se nada eu iria fazer?
A pessoa que te critica
com certeza não é rica,
isso eu garanto pra você.
E eu nem tô falando de dinheiro
pois antes dele vem, primeiro,
a riqueza do saber.
Saber a hora de se calar,
saber sair e chegar,
saber ler a situação.
Ter um pouco de senso também
e entender quando ninguém
pediu a sua opinião.
Que difícil é viver
em tempos que de tanta escolha,
ninguém consegue escolher.
Que estranho é perceber
que hoje demonstrar sentimentos
é fazer o outro correr.
A gente precisa entender que relacionamento
é sobre o comprometimento
de fazer da vida um crescimento
que se constrói junto.
Algumas pessoas são lições.
Algumas pessoas entram na sua vida
somente pra te mostrar
tudo que é errado,
aquilo que você precisa evitar.
Cada dia que você vive, você escolhe.
E aquilo que você plantou, você colhe.
Tudo é uma escolha.
Até os momentos em que você deixou de escolher.
“Ai, deixei nas mãos do destino!”,
você até pode me dizer.
Mas eu te respondo, na boa:
– É hora de crescer!
Não é acaso.
Não é sorte ou falta dela.
Não é porque estava escrito
e nem porque você acendeu uma vela.
É só resultado.
Daquilo que você
escolheu fazer no passado.
Namoro é processo seletivo.
Por que muito mais do que escolher
estar com alguém que te faça se sentir vivo,
namorar é escolher viver com alguém.
E por viver entenda-se conviver.
Tem uma frase que eu costumo dizer: convivência é uma merda.
Me desculpe o palavreado
mas você não é uma pessoa lerda
e eu tenho certeza que vai me compreender.
Não existe como competir comigo
por que eu quero que você vença também.
Não tenho tempo para o ódio,
portanto, só desejo o bem.
E pra quem não consegue entender
como é uma vida sem inimigo
pode deixar que eu te digo:
eu sou meu maior adversário,
a minha disputa é comigo.
Se você gastasse a energia que gasta para discutir com estranhos na internet em algo que realmente mudasse a sua vida, em meio ano você estaria em outro patamar.
Meia hora a menos de seriado, meia hora a mais de leitura.
Chegar um pouco mais tarde em casa pra ir fazer um treinamento de força na academia.
Domingos com o celular desligado pra dar atenção de verdade a quem está do seu lado.
Os pedidos de Ifood por cozinhar coisas novas pra quem você ama.
Pequenas mudanças podem ser exatamente a peça que falta no quebra-cabeças de realização que você nunca consegue completar.