Busca

Paulinho Rahs

textos & poesias

Autor

Paulinho Rahs

bon-vivant de meio expediente.

Pensamentos Soltos (10)

Pra gente que pensa demais, é muito louco, né?
Porque por pior que seja o que alguém faça,
a gente nem se surpreende.
A gente já pensou em todos os cenários
terríveis possíveis na mente.
A pessoa só foi lá e nos provou
que estávamos certos em esperar o pior.

Continuar lendo “Pensamentos Soltos (10)”

Sigo tentando te encontrar

Tentei te encontrar
em outros corpos,
em outros beijos,
em outros olhares
mas simplesmente ninguém que eu vejo
tem graça alguma comparado a você.

Continuar lendo “Sigo tentando te encontrar”

Depois de nós dois

No dia em que a gente acabou
eu quase me desesperei,
depois que o tempo passou
entendi, agora eu sei.
Não é que eu te perdi.
A real é que eu me encontrei.

Continuar lendo “Depois de nós dois”

Pensamentos Soltos (9)

Não se esqueça disso:
se curar não significa que o dano nunca existiu.
E nem que quem te machucou
simplesmente sumiu.
Significa apenas que o dano já não controla você.
Você vai seguir em frente, talvez até esquecer.
Mas não deixe quem
te causou as feridas
voltar pra sua vida.

Continuar lendo “Pensamentos Soltos (9)”

Apaixonado pelo processo

Hoje eu descobri que eu tô apaixonado
por uma pessoa que eu vi no espelho.
É, minhas imperfeições já não me deixaram vermelho
de raiva ou de vergonha.
Eu sei, meu corpo ainda não tá da maneira que eu queria.
Eu já não tô tão jovem quanto eu pensei que estaria.
Tem uma ruga ou outra, às vezes um fio de cabelo branco.

Continuar lendo “Apaixonado pelo processo”

Pra quem dá a cara a tapa

Quem dá a cara a tapa nunca quer apanhar.
Quem dá a cara a tapa é porque tem coragem de mostrar,
tentar fazer um trabalho que acredita
e construir algo maior que a sua própria vida.
Pra deixar pros outros, pra deixar pro futuro.
Pra deixar pra quem estiver disposto a ouvir.

Continuar lendo “Pra quem dá a cara a tapa”

Pensamentos Soltos (8)

Se é verdade que pessoas confusas
magoam pessoas incríveis,
o que vai ser dos sensíveis
que enxergam o melhor em cada um?

Continuar lendo “Pensamentos Soltos (8)”

Eu já tô acostumado…

Hoje eu assisti um vídeo que dizia:
“Mano, eu já pedi desculpas, sem ter culpa.
já baixei a cabeça tendo razão…”
E ouvindo aquela pessoa falar
fui lembrando de todas as vezes na minha vida
que vivi exatamente essa lição.

Continuar lendo “Eu já tô acostumado…”

Só eu posso solucionar

Você vai me ver brincando, dando risada,
num churrasquinho, bebendo de madrugada.
Mas só Deus sabe como está
a minha mente e o meu coração.
Às vezes, cheio de problemas.
Talvez sem rumo, sem direção.

Continuar lendo “Só eu posso solucionar”

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑