Você não vai estar motivado todos os dias. Na verdade, na grande maioria deles você vai estar de saco cheio, sem vontade de fazer nada, podendo sair do rumo muito facilmente. Foco! Mantenha-se firme. São exatamente esses dias que vão definir se você vai ou não conseguir o que quer.

Tudo parece difícil até a gente dar o primeiro passo. Tudo parece que dá muito trabalho até a gente ver que nada grande começa já sendo grande. É dia a dia. Um degrau depois do outro. Pra chegar no topo da escada, tem que subir um degrau de cada vez.

Quando faltar vontade, vai sem ela mesmo. Você poderia estar muito melhor hoje, muito mais longe na caminhada. Mas esse negócio de ficar esperando a vontade bater é o que te derruba. Vontade dá e passa. A chave está em fazer o que for preciso mesmo nos dias em que você estiver totalmente desanimado.

O melhor momento para ter se focado era cinco anos atrás. O segundo melhor é hoje. Não espere mais um minuto sequer para colocar seus projetos em prática. Sem mais desculpas, sem mais desvios de foco. A culpa é só sua, mas tá tudo bem. O mérito de começar agora e focar é seu também. Vamos conquistar muito. É só parar de perder o foco.

Paulinho Rahs