Que você tenha mais do que um “por quê” na sua caminhada. Que você tenha um “por quem”. Nada pode ser mais forte que a determinação de quem luta pra vencer em prol de uma pessoa que ama. Você vai vencer e vai poder ajudar aqueles que ama da melhor forma possível.

Vão falar de você pelas costas. Vão falar até mesmo na sua cara. Eles vão falar. E isso vai te atingir muito, mas só se você deixar. Aprenda a se fechar para a opinião dos outros e siga somente pela sua. No fim das contas, é somente você que pode dizer o que realmente precisa buscar na vida.

Quantas pessoas na sua vida hoje você acredita que estarão com você dentro de cinco anos? Quantas saíram e desapareceram nos últimos cinco? É isso. As coisas mudam, as pessoas ao nosso redor também. Por essa razão eu afirmo a você: lute pelo que você acredita aí dentro, sem se importar com o que falam ao redor.

Abra mão do ego e do orgulho. Nem tudo precisa resposta. Em vez de gastar energia brigando com quem não quer ver o seu sucesso, responda da forma que mais vai irritar eles: vencendo. Conquistando. Mas você só vai conseguir e usar seu tempo em prol desse objetivo. Pare de perder tempo com o resto.

Você é a única pessoa capaz de saber se seus sonhos podem se tornar reais, se você está no caminho ou se é melhor parar. Só você consegue visualizar tudo com clareza. Se aconselhe, peça ideias, sim. Mas jamais tome decisões pela impressão dos outros. Não se traia. Seja fiel aos seus objetivos.

Paulinho Rahs