Você vai me ver mudar de opinião e muitas vezes dizer até o oposto do que eu já disse. Eu prefiro assumir que estive errado e mudar do que insistir no erro.

Se eu pudesse voltar no tempo e consertar os meus erros, eu não voltaria. Eu errei até mais do que deveria, mas só me tornei mais sábio justamente por tantos erros.

Eu não tenho vergonha de mudar de opinião, de crença ou de postura. Vergonha eu tenho é de no passado sempre ter achado que eu estava certo em tudo.

Sabe quando eu me encontrei na vida? Quando eu comecei a ter humildade de estar disposto a aprender com todo mundo. Quando parei de falar muito e comecei a escutar mais.

Hoje eu não entro mais em uma conversa ou debate apenas para dar a minha opinião. Eu me abro para ouvir os outros de verdade. E isso é transformador.

A maior parte das pessoas não sabe ouvir. Escuta para responder e não para compreender. Talvez se fôssemos melhores ouvintes, o mundo teria mais empatia. Empatia talvez é o que salvaria o mundo.

Se a vida é mudança constante, não tem por que se apegar em ficar sempre igual. Tudo evolui, então vamos evoluir também. Não queira ser quem você era. Queira sempre ser melhor.

Paulinho Rahs