Busca

Paulinho Rahs

textos & poesias

Categoria

Grêmio

A honra de ter servido ao Grêmio

Se esse post tá aparecendo pra ti, bem, é meio óbvio: tu seguiu o Paulinho por causa do Grêmio.
Mas muitos de vocês conheceram o Paulinho além do Grêmio.
E é justamente pra vocês que este post é destinado.

Pra aqueles que estranharam o sumiço, vieram perguntar se estou bem, tentaram entender porque já não vemos mais os vídeos das dublagens do Sant’Ana e sua trupe tentando arrancar uma risada tua mesmo quando o resultado não é o mais favorável.

Bom, decidi apenas vir explicar. E agradecer.

Tudo começou com uma brincadeira de inteligência artificial.
Em pouco tempo virou absolutamente tudo: eu, literalmente, pelo Grêmio decidi viver.
E como tudo na minha vida sempre foi, não sei fazer pela metade.
Nem meio focado em outra coisa.
Nem me dividindo em vários.
Tenho que ser inteiro. Intenso. Tudo ou nada. E fui tudo.

Continuar lendo “A honra de ter servido ao Grêmio”

Precisamos falar sobre Walter Kannemann

Precisamos falar sobre Walter Kannemann.

Bom, eu tô chegando nos 30. Devo viver, vamo lá, mais uns 60 aninhos aí.
Talvez um pouco menos, 50, sei lá, porque a gente gosta do que a vida tem de bom né.
E isso vem com um preço. O Grêmio me obriga a beber e aquela coisa toda, vocês sabem.

E de uma coisa eu tenho certeza absoluta: eu vou ser um véio muito chato cara.
Por ter visto todos esses caras que nós temos visto nos últimos 10 anos aí.
Porra, a gente viu toda a história do Renato treinador. Mais de 500 jogos.
A gente viu Geromel, Maicon, Luan, Grohe, por aí vai.

Mas a gente viu Walter Wally Kannemann.
El vikingo como chamavam os gringos lá do San Lorenzo
e qualquer perdoem meu espanhol, porque yo hablo pero no mucho.

Continuar lendo “Precisamos falar sobre Walter Kannemann”

Carta aberta a Luis Suárez

Um dia uma criança vestida de camisa tricolor vai me perguntar:
Vovô, quem foi esse tal de Luis Suárez?
E eu, com lágrimas nos olhos, vou responder:
Ah meu filho! Senta que eu vou te contar.

Primeiro, você precisa aprender desde agora:
no futebol o amor nunca se mede em tempo ou mesmo em conquistas.
Existe um fator chamado identificação que transcende todo o resto.
E esse tal de Luis Alberto Suárez Dias transcendeu tudo.

“Então ele foi ídolo do Grêmio, vovô?”. Se o menino me perguntar, vou lhe dizer:
“Desde o primeiro dia!”

Continuar lendo “Carta aberta a Luis Suárez”

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑