A razão pela qual você está triste
é que você se apega a pessoas
que um dia querem estar contigo
e no outro desaparecem, não querem mais.
Você foca a sua atenção em pessoas
que te ignoram, não enxergam em você nada demais.
E você arruma tempo pra pessoas que não querem nem saber,
estão sempre “muito ocupadas” pra você.
Se a pessoa realmente quer ficar contigo
você não precisa ficar correndo atrás,
pedindo atenção, preso nessa situação.
Se ela quer, ela vai te ligar,
vai te mandar mensagem,
vai arranjar tempo,
vai deixar você fazer parte da sua viagem.
Esses dias eu perguntei pra uma pessoa amiga
por que ela estava há tanto tempo sozinha,
e a resposta foi:
Um abraço apertado,
um olhar de cumplicidade.
Eu não quero muito mais que isso.
Uma verdadeira amizade.
Eu já implorei pra pessoas ficarem na minha vida.
Mas hoje, se não quer? Não precisa.
Só te peço então, me avisa
quando você estiver de saída
e pra mim tá tudo certo, nem precisa despedida.
Eu muito já chorei.
Por coisas que me disseram,
por oportunidades que não vieram,
por tanto que já nem sei…
Só que não esqueço o quanto chorei.
Mas as lágrimas me fizeram mais forte,
foram elas que me deram um norte.
E hoje com tudo cicatrizado
consigo agradecer pelo aprendizado
que eu tive com cada corte.
Quantas coisas o olhar de uma pessoa é capaz de dizer?
E quantas coisas esse olhar pode trazer?
Tudo que ela viveu, tudo que amou.
Todas as dores e alegrias.
Isso o mar me ensinou.
Como um poeta de cabelos longos certa vez me dizia: é preciso remar.
Esteja aberto pra escutar
que muitas vezes a vida
tá tentando te mostrar
Um novo caminho,
uma nova estrada,
mas a sua correria
não te deixa escutar nada.