O dia é daqueles apaixonados. Pertence a todos que entregaram para outra pessoa sua íntima e única chave que não tem cópia. Abriram o cofre e romperam a fechadura; tiraram seu coração e entregaram a sua guarda para outro tutor. Não interessa se demorou ou foi rápido demais, se foi fácil ou complicado, se era pra ser desde o começo ou foi moldado apesar das conspirações contra. Se hoje você teve o prazer de ter alguém para mandar a primeira mensagem do dia com flores e coraçãozinho, você é dono deste dia. Divide a companhia com outro sócio igualitário. 12 de Junho é a sua empresa e erros não são aceitos.

Falência? Só se você estiver no cume da estupidez. Este é um empreendimento que tem formas simples de gerenciamento. Mas não se engane: fazer o simples não é fácil. Portanto: surpreenda. Os clichês estão oficialmente autorizados. Flores, chocolates, embrulhos e cartões. Abraços, “Eu te amo”, mãos dadas e jantar. Faz tudo, sim. Faz sem medo de ser repetitivo que o decreto é simples: do vinho a sobremesa em prato único, nunca haverá clichê em 12 de Junho. Sendo honesto, puro e de coração aberto, faz que tá valendo.

O amor é a força mais poderosa, a motivação mais profunda, a carta mais valiosa. Mas sem cartas marcadas, existe sempre a necessidade de renovar. Renovar os votos, os sentimentos, reconquistar diariamente e para sempre. Nessa área sim, evite o clichê. Carrinho na área é pênalti e jogo empatado não leva a lugar algum. Vamos vencer os desgates do tempo. 1 ano, 5 ou 10. 25 ou 50. Whatever, só tenta. Tenta ser quem você era quando precisava conquistar o seu amor. Aquela pessoa era muito melhor que a que já tem certeza que venceu a parada. Essa lição é valiosa: não se perca em você mesmo para não perder quem você ama.

E para finalizar, ame. Pega o telefone ou um avião, deixa de lado os compromissos marcados. Perdoa o que puder ser perdoado e esquece o que não tiver perdão. Vai para aquele lugar que só você pode ir. Não físico, esse aí tanto faz. Vai para dentro da alma do seu amor. Dá aconchego e paz. Não perca nunca seu romantismo de vista e mantenha sempre a chama do amor acesa

No mais? Feliz dia dos namorados. E sem mais.
Paulinho Rahs

Anúncios