Sabe, você foi o meu maior sonho durante muito tempo. Foi o que eu mais tive vontade de conquistar, aquilo que eu mais atrai nos meus pensamentos, foi o que todo mundo via em meus olhos como a coisa mais importante do meu próprio mundo de sonhos e ilusões. A realidade é um pouquinho mais complicada do que a gente presume ser. Sonhar faz bem, alimenta a alma. Mas tem horas que precisamos aterrissar. E eu aterrisso somente agora, as vésperas de uma grande decisão nas nossas vidas; na minha, na tua e nada de todos que nos cercam. É hora de encarar de frente quais são as minhas reais condições de fazer isso dar certo.

Você foi na verdade uma criação minha. Você, como todos a vêem, foi moldada exclusivamente por mim. Sei da minha importância em quem você é. Talvez os outros acreditem que tenham contribuição neste símbolo tão forte, representativo e voraz que é visto, contudo o fato é um só: eu fiz com que você se tornasse tudo que sempre quis. E hoje eu já não tenho o controle que sonhava e deseja ter. A culpa foi minha, exclusivamente minha, por negligenciar fatos impossíveis de serem ignorados. Por simplesmente mentir à mim mesmo e acreditar na farsa de que eu não precisava melhorar ou correr atrás. Por acreditar também que eu só precisava colher frutos das minhas certezas e pensamentos positivos.

É. Acordo então me dando por conta de que passei os últimos anos da minha vida sonhando alto e brilhante, sonhando sem o menor receio. E despertando só agora, às vésperas de encontrar com a única e fria verdade: eu não tenho controle. Provei pro mundo inteiro e fiz questão de todos terem a certeza de que eu dependo de você. Por gosto e por amor incondicional fiz os outros verem que não existo longe de você. O mundo inteiro que nos cerca sentiu que sou frágil e dependente da sua presença.

Agora sozinho, sentado, olhando o horizonte. Ouvindo o barulho da chuva e das gotas que me ferem, resta me fazer a pergunta e esperar pela resposta: “E se eu tiver que te deixar pra trás?”

A resposta é uma só.

 

Paulinho Rahs

Me siga nas redes: Instagram | Facebook | Snapchat: @PaulinhoRahs

Anúncios